O poder de um segundo



            Hoje, vagando pela internet, lembrei de uma menina que fez parte da minha infância, menina alegre e bonita, considerada por unanimidade entre os meninos da 4ª série como a mais linda da escola. Muito tempo fiquei sem ter notícias dessa menina, quando por meio de cliques na época do orkut e amigos em comum, descubro que essa menina sofreu um acidente, que está entre a vida e a morte. Fiquei chocada com a notícia, e mais chocada ainda com minha situação, esse meu jeito de tomar a dor do mundo me pedia para ir vê-la, mas a timidez por ser aquela que estudou com a menina há anos atrás e que podia não ser lembrada não permitiu. Passei muito tempo preocupada com ela, perguntando ao nosso amigo em comum como ela estava. E ela estava lá, em uma cama de hospital que ocultava toda aquela sua beleza e alegria. Quem diria.
            Passaram-se quase dois anos, e hoje nessa tarde de domingo, me veio a enorme preocupação   de saber como ela estava. Procurei e encontrei o perfil dela na rede social, e me veio um enorme conforto em saber que ela já havia saído daquele hospital horrível, já estava retornando ao colégio, que está viva. Em compensação, me veio um choque enorme ao ver aquela menina tão diferente nas fotos, com certas sequelas aparentes, aparentando tentar sem quem era antes, mas sem conseguir. Meu coração fez um nó. Fechei a página dela, não fiz contato algum, uma pessoa em recuperação não precisa de uma ex-colega chata querendo puxar assunto, não é mesmo? Mas soube de tudo o que eu queria. Sou que ela estava viva.
            Ela provavelmente nem se lembrará de mim, não saberá que me lembrei dela, e muito menos lerá esse texto, mas essa história dela marcou demais pra mim, e me fez questionar muitos fatos sobre a vida. Imagine só, alguns segundos que causaram um acidente, transformou a vida dela, a vida de todos que a cercam. Sim, um segundo é muito tempo, esse piscar de olhos pode transformar vidas. Por isso eu digo que não adianta pensar tanto no futuro, viver pensando em como viver mais, sendo que um segundo pode transformar tudo isso. É óbvio, devemos ter certos planos, afinal temos que guiar a vida como se a morte não existisse, e se morrer, deixar aqui a missão de dever cumprido. E particularmente para mim, essa missão é cada sorriso que eu conquistei, cada lembrança que ficará na memória de quem passou por mim, cada ato digno de orgulho, cada dor de barriga de tanto rir que tive, cada história épica que parece até mentira para quem não viveu. Enfim, cada segundo de alegria vale esse segundo que a vida pode acabar.
            E assim, encerro esse texto talvez sem nexo, talvez ridículo para quem leia, mas de grande sentimento de minha parte. Esse texto que não foi escrito com preocupações gramaticais, que foi escrito em um só suspiro, assim, em alguns segundos.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum